O relógio marca Invicta é bom?

O relógio marca Invicta é bom?

O relógio marca Invicta é bom? Dados Importantes? Como assim?  

Resolvi fazer esse post para tentar esclarecer algumas questões importantes sobre os produtos da marca de relógios Invicta.

A palavra Invicta vem do latim e significa “Invencível”. O Grupo Invicta (Invicta Watch Group) é uma companhia de relógios fundada em 1837 por Raphael Picard em Chiasso, uma comuna da Suíça, no Cantão Tessino, com cerca de 7992 habitantes, não foi em La Chaux-de-Fonds como aparece em vários sites aqui no Brasil. Ver História. Os relógios da marca Invicta são produzidos em mais de 100 modelos diferentes, separados em 33 Coleções. Ver algumas coleções. Sabendo essas questoes sobre história e coleções acho que já temos um pouco de informação sobre a marca Invicta, então podemos continuar.

Uma boa pesquisa ajuda muito.

Sempre que vamos opinar sobre algum assunto devemos fazer uma boa pesquisa, e mais que fazer uma boa pesquisa você deve avaliar corretamente a evidencia. Por isso peço que avalie corretamente os dados que vou colocar nesse artigo, e avalie também as opiniões e dados que você encontra na internet, fique a vontade para interagir, perguntar, sugerir, etc.

Já ouvi dizer em vários blogs no Brasil que a marca Invicta e outras marcas como Casio são intermédias. Essa é uma palavra muito usada e não acho ela correta. Tentarei explicar um pouco para que você perceba que não existem motivos para colocar esse adjetivo. Começo com uma pergunta. A marca Invicta é intermédia na qualidade? Com certeza está entre as melhores marcas, por tanto, não é intermédia. Pode ser que em algum ano saia do ranking, coisa normal entre as marcas.

Invicta Melhores Avaliados nos Estados Unidos

Devo esclarecer que um fator importante na análise do produto é o tempo que ele se mantém funcionando corretamente. Lembrando que em todo momento deve ter certeza que está opinando baseado em um produto original e não em uma réplica. Além disso, deve ter certeza que não está considerando uma réplica de primeira linha como um produto original.

Como são comparadas as Marcas.

Marcas são comparadas em diferentes níveis, por conta disso existem diferentes tipos de ranking no mundo, listo algumas das características usadas nas comparações:

  • Correspondência entre acabamento, estilo e preço.
  • Exatidão entre o tipo de material usado pela marca e durabilidade. No geral (existem exceções) um produto da Invicta com pulseira de couro custa menos que um com pulseira de aço.
  • Popularidade segundo o estilo.
  • Quantidade de compras reais no ano fiscal.
  • Visitas na web da marca. Critério incluso nos últimos anos pelas agências de ranking.
  • Precisão do maquinário.

Precisão do Maquinário em Relógios.

O termo precisão é usado para indicar a precisão de um relógio ou aparelho similar. Um relógio com mecanismo de quartzo obtém uma precisão muito maior do que um relógio mecânico. A sincronização de um relógio de quartzo é feita por um oscilador eletrônico. A frequência é mantida pelo uso de um cristal de quartzo de precisão no seu interior. Um relógio é mais preciso quanto maior a frequência do gerador de pulso usado nele.

Em um relógio com um mecanismo de quartzo, com a frequência de oscilação normal, geralmente tem um desvio de 15 a 30 segundos por mês. Esse fator de variação pode ser diferente entre marcas, e claro na medida em que uma marca ganha em qualidade a tendência é diminuir esses valores.

Precisão do Maquinário em Relógios Automáticos.

A precisão dos relógios automáticos depende de vários fatores. Acima de tudo, a forma ou movimentos diários do proprietário determina a precisão.  Em uma pessoa ativa, que carrega o relógio em atividades esportivas, o movimento automático reagirá de forma diferente comparado com uma pessoa que não tem muita atividade. Além disso, fatores como a temperatura e a pressão do ar são críticas para determinar a precisão de um sistema automático.

Se você precisa de muito mais precisão então pode usar relógios rádio controlados, modelos Citizen já apresentam essa característica. Muitas vezes esse tipo de produtos são vendidos sob o nome de relógios atômicos, mas o preço é bem alto, entre 1000 e 5000 dólares. No caso da Citizen Eco Drive existem modelos como o AT4010 com melhores preços embora menos precisos. Relógios rádio controlados têm a capacidade de sincronizar a data e hora atuais para evitar atrasos ou adiantamentos devido à imprecisão natural. O sinal de tempo é emitido por ondas de rádio. Para evitar interferências, os diferentes transmissores usam frequências ou bandas diferenciadas, sendo as mais importante:

  • DCF77 : 77,5 kHz, Mainfligen (Alemanha).
  • MSF : 60 kHz, Anthorn, (Inglaterra).
  • HBG : 70kHz, Prangins, (Suíça).
  • JJY : 40 kHz, Fukushima, (Japão).
  • JJY : 60 kHz, Fukuaka, Saga, (Japão).
  • WWVB : 60 kHz, Fort Collins, Colorado (EUA).
  • PCB : 68,5 kHz, Shangqiu, Henan (China).

Modelos mecânicos que atendem à certificação COSC se desviam em média na ordem de 1 segundo por dia (-4 / + 6 segundos / dia). Quartzo até 1 segundo por mês (+/- 2 segundos / mês).

No ano 2012 a agência COSC (Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres) que verifica a precisão dos relógios e autoriza a colocação do título de cronômetros, junto com a Federação da Indústria Relojoeira da Suíça informaram que 87.911 relógios enviados não alcançaram os padrões de qualidade exigidos. Para um relógio receber o título de cronômetro, o movimento deve passar por vários testes ao longo de 15 ou 16 dias.

Ano após ano, a COSC divulga uma lista com as marcas que receberam mais de mil certificações cronométricas. A empresa BV4, que avalia os valores das marcas, divulgou uma lista com as 20 relojoarias suíças com maior valor no mercado em 2012, nessa lista a marca Invicta ficou no décimo lugar com 9658 certificações. Pode conferir o lugar na imagem seguinte levando em conta a quantidade de certificados.

Normalmente, o topo da lista é bastante consistente, com as marcas Rolex, Breitling e Omega. Outras marcas como Invicta também estão na lista essa vez no ano 2015. Veja a figura seguinte onde está feita uma relação dos certificados por marcas.

Figura 1. Certificado entregue pela agência COSC (Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres) para cada uma das marcas concorrentes.

À partir do ano 2012 o ranking adicionou internet, ou seja, as plataformas digitais de cada companhia e também redes sociais. Se precisar dados importantes sobre marcas pode visitar o link do World Watch Report 2017 by Digital Luxury Group.

Tudo bem até aqui. Vamos falar um pouco de outros testes realizados nos produtos da marca Invicta.

Testes de Montagem e Resistência ao uso.

Esse tipo de provas garante a durabilidade do produto, mesmo depois do vencimento da garantia.

Teste de Força nos relógios da marca Invicta.

Como o nome indica é um tipo de prova muito útil frente aos diferentes tipos de movimentos que fazemos, muitos deles bem forte. 

O relógio marca Invicta é bom

Testes de Resistência.

Inclui altos valores de pressão para determinar quantos metros resiste na água ou em outro lugar, e também para conferir que não entre água no maquinário. Se o produto não passa esses testes não é comercializado. Existem outros fatores importantes como o tipo de alimentação. A bateria com o tempo pode perder potência. Por isso compramos diretamente do fabricante nos Estados Unidos.

Espero ter ajudado um pouco. Até breve!

Suporte ao Cliente na importação como pessoa física
grátis

Precisa de Ajuda? Entre em Contato Conosco

enviar e-mail

PARA IMPORTAR COMO PESSOA FÍSICA. SIGA O TUTORIAL

10 thoughts on “O relógio marca Invicta é bom?

    • BCImport says:

      Bom dia prezado Diego!
      Muito obrigado por seu cometário! Desejamos continuar ajudando nas questões relacionadas com relógios importados. Fique de olhos na próxima postagem sobre códigos EAN e reconhecimento de produtos falsos tá bom. Tenha uma ótima tarde.

  1. A.Monteiro says:

    Muito bom e esclarecedor. A marca Invicta lembra a minha juventude. Tive um em 1970 ! Clássico. E, já agora, lembra a minha querida cidade do Porto, apelidada de Invicta por Pedro IV de Portugal/1º Imperador do Brasil. Boa saúde.

    • BCImport says:

      Que bom que ajudou o artigo! Muito obrigado pelo comentário e por deixar seu conhecimento aqui com a gente, legal mesmo! Boa saúde para você também!

  2. Jorge says:

    Bom dia! Eu acabei de ganhar um relógio Invicta automatico edicao limitada! Era do meu avô, gostaria de saber, se possível, a sua data de fabricacao! Obs.: nao possui mtos dados, apenas que é um relógio automatico, edicao limitada e a coroa é banhado em ouro! Obrigado

  3. Daniel Mello says:

    Excelentes esclarecimentos! Estava procurando saber sobre a marca, pois estava indeciso sobre a qualidade da marca, e vejo que acessei a página certa após busca no Google.
    Uma dúvida que testou, no entanto, seria quanto à existência, ou não, de distribuidores oficiais da marca no Brasil, de modo que possa ter confiança de estar adquirindo um produto Invicta original.
    Será que podem complementar a matéria comentando a respeito?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *