O quê fazer para comprar produtos na internet com segurança

O quê fazer para comprar na Internet produtos de qualquer tipo

O quê fazer para comprar produtos na internet com segurança. Alguma vez já você foi enganado na internet? Com o crescimento do comércio eletrônico no mundo, e no Brasil existem muitas pessoas que aproveitam o momento para ganhar dinheiro de forma desonesta, prejudicando assim outras lojas que trabalham corretamente, mas a boa notícia é: com certeza a diferença entre honestos e desonestos é muito grande e pode ser vista tanto na internet quanto na vida, siga essas dicas e outras que possam existir em outros sites. Analisando o assunto dá para perceber que existem alguns erros que as pessoas cometem antes de uma compra na internet. 

As dez dicas básicas:

1. Visual do Site.
2. Apresentação dos produtos e qualidade das imagens.
3. Conferir as descrições dos produtos. Caso você tenha alguma dúvida contacte com a loja, assim você também testa a próxima dica.
4. Tem canais de atendimento. Funciona?
5. Preços dos produtos. Já observei produtos de marca como Relógios Michael Kors, Invicta, Rolex, Casio G-Shock sendo vendidos por 300, 400, 500, e até menos. Saiba que esses produtos caso sejam originais são caros, alguns deles são fabricados exclusivamente nos Estados Unidos.
6. Sistemas de segurança do site. Aqui uma coisinha que se chama certificado SSL. Você pode reconhecer pelo cadeado verde fechado no seu navegador, ou cadeado fechado no seu telefone.
7. Se você não conhece a loja faça seu pagamento usando sistemas de pagamentos, são muitos, Mercado Pago do Mercado Livre, PagSeguro da UOL, Paypal, Bcash, dentre outros. Use aqueles que tenham mecanismos de proteção ao comprador, exemplo, com o PagSeguro o vendedor tem até 14 dias para entregar o produto, caso não aconteça você pode abrir uma disputa no PagSeguro.

No Paypal também você tem proteção ao comprador, e pode abrir uma disputa em até 180 dias depois da compra. Coloco esses exemplos porque são os que usamos em nosso site. Inclusive o Paypal protege o comprador contra a venda de réplicas: Veja mais detalhes aqui: https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/paypal-buyer-protection/

8. Conferir no site do PROCON se a loja é confiável, veja o link: http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php
9. Antes da compra de uma olhada nas páginas da loja, tipos de envios, perguntas frequentes, política de troca e devoluções. Importante olhar as avaliações de outros clientes.
10. Não esqueça as dicas.

Caso você tenha mais alguma coisa, publique seu comentário e todos ficaremos atualizados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *