História da Marca de Relógios Masculinos Invicta

A História da Marca de Relógios Masculinos Invicta é realmente sensacional! Por conta disso vou colocar algumas coisas que acho que são importantes. Sim Invicta!! aquela marca bacana de relógios suíços.

Primeiro vamos conhecer o significado da palavra Invicta. 

A palavra Invicta vem do latim e significa “Invencível”. Já por o significado você pode ir sabendo qual era o objetivo do criador quando começou, né?

Os começos da Marca Invicta

O Grupo Invicta (Invicta Watch Group) é uma companhia de relógios fundada em 1837 por Raphael Picard en La Chaux-de-Fonds, Suíça. Bom isso é o que falam na internet, mas na verdade a marca surgiu em Chiasso, uma comuna da Suíça, no Cantão Tessino, com cerca de 7992 habitantes. Estende-se por uma área de 5,3 km², de densidade populacional de 1508 hab/km². La Chaux-de-Fonds está na Suíça também, mas é uma vila com uma população de 37,582 situada no cantão de Neuchâtel, a 70 km ao noroeste de Berna, nas redondezas da cadeia de montanhas do Jura e aproximadamente a 10 km da fronteira da Suíça com a França. A atualização do lugar foi feita a partir dos dados da marca Invicta. Vejam a imagem com as duas localizações.

Local de origem da marca Invicta na Suíça

Pois é, essa foto abaixo foi o primeiro relógio construído pela marca na Suíça, modelo de bolso, vendido num preço muito baixo comparado com os preços na atualidade. 

primeiro relógio invicta

A empresa também fez negócios sob os nomes Seeland Watch Co e Eno Watch Co. Atualmente nos Estados Unidos o grupo trabalha e faz negócios como Invicta Watch Company. Opa! Como assim? Nos Estados Unidos, mas não estávamos falando da Suíça?

Por quê a marca agora está nos Estados Unidos sendo da Suíça?

Essa ai é uma boa pergunta. Isso aconteceu porque em 1940, a Invicta foi importada para Nova York, Estados Unidos por Morris Hoffman como Invicta-Seeland Inc.
Eyal Lalo é o presidente do Grupo Invicta, é um relojoeiro de terceira geração e sua família esteve envolvida com a marca há muitos anos. Suas marcas incluem Invicta, TechnoMarine, S. Coifman e Glycine.

Olha a missão declarada pela Marca Invicta

Temos firme crença que os relógios extremamente elaborados podem ser oferecidos por somas modestas. Essa foi a crença do fundador e nosso chefe mantém ela ainda. Que todos aqueles que possuem nossos relógios e passem por nossas portas experimentem a qualidade, o valor e o cuidado em cada peça que criamos…

Só peguei algumas partes da missão deles, mas só isso fala muito da marca. Legal né?

Nesse outro post falo um pouco sobre a qualidade dos relógios InvictaMuito obrigado por nos acompanhar nessa pequena história sobre a Invicta.

Algum assunto em especial sobre Invicta que você esteja querendo conhecer? Não sabe como importar como pessoa física para poupar dinheiro?

Deixe seu comentário aqui, ou entre em contato conosco e atenderemos seu pedido! 

Até breve!!

Suporte ao Cliente na importação como pessoa física
grátis

Precisa de Ajuda? Entre em Contato Conosco

enviar e-mail

PARA IMPORTAR COMO PESSOA FÍSICA. SIGA O TUTORIAL

16 thoughts on “História da Marca de Relógios Masculinos Invicta

    • BCImport says:

      Boa noite prezado José Jonatan.
      Vamos começar pelas coisas parecidas porque são mais. Os dois são da coleção Pro Diver, resistentes à água 200 m. O ano é 2011, o vidro é flame fusion, caixa de aço inoxidável de 48 mm, a função do Bezel ou catraca é Unidirecional, tipo de movimento quartzo suíço. Uma das diferenças está na espessura da caixa, no modelo 80064 é 18 mm, no modelo 0072 é 17 mm. A cor no modelo 80064 é mais escuro, no modelo 0072 é um ouro menos escuro ou mais prateado. Caso precise mais detalhes em vídeos ou outra tipo de ajuda é só falar. Se você conhece mais diferenças por gentileza deixe-as nos comentários.

  1. Selma Andrade says:

    Bom dia!
    Meu nome e Selma Andrade e gostaria de saber se voces tem alguma informacao sobre um relogio feminino Invicta 15 . Na parte de traz do relogio ha o numero 22072 gravado. E muito antigo , talves decada de 50. Fico muito grata pela atencao.

    • BCImport says:

      Bom dia prezada Selma, muito obrigado pelo contato. Infelizmente não temos informação sobre esse relógio. O numero gravado deve ser a serie do produto. Recomendo procurar entre colecionadores no Brasil ou no exterior, com certeza eles poderão informar melhor sobre ele. Existem alguns modelos antigos no Mercado Livre, pode usar as seguintes palavras para procurar lá: relógio invicta antigo. Se tiver mais alguma pergunta fique a vontade, sempre será um prazer atendê-la.

  2. Jose Mauro Coelho says:

    Gostaria de revender relogios da invicta aqui no Brasil.
    Poderia enviar o contatos da Invicta no EUA.
    Obrigado,

    • BCImport says:

      Olá prezado Jose, tudo bem sim, enviaremos os dados para seu e-mail. Sempre será um prazer atendê-lo. Atenciosamente.

  3. Patrick Carvalho says:

    Olá gostaria de saber se oque dizem sobre ter uma esmeralda dentro do relógio invicta é verdade ?! No caso dizem que se trocar ou tirar essa Esmeralda o relógio para de funcionar e ficar maluco . Procede ?

    • BCImport says:

      Olá prezado Patrick!
      Primeiro peço desculpas pela demora em responder. Acontece que seu e-mail ficou como arquivo temporal e recebemos hoje ele, mas essa questão já foi resolvida pelos colegas do suporte.
      Então sobre sua pergunta, não podemos afirmar que existe um modelo da Invicta que tenha no interior uma esmeralda natural. Pelo menos não passou por nossas mãos. Conhecemos sobre esse assunto, ou seja, já a gente ouviu falar sobre, mas não temos confirmação da marca.
      Existem outras marcas (Patek Philippe & Co, Brequet, Seiko, Rolex, Cartier) que já usaram joias dentro do mecanismo do relógio, principalmente relógios mecânicos. A principal função é a proteção contra o desgaste ou corrosão. Também são usadas joias em relógios personalizados.
      Atenciosamente,
      Bruno

  4. Jonathas says:

    Boa tarde, gostaria de saber por que a invicta coloca um M na no fecho do relógio não sei se são todos mas um exemplo deles seria o reverse excursion

    • BCImport says:

      Olá prezado Jonathas, agradeço seu contato!
      Deve me dizer qual é modelo que tem a letra M no fecho? Não conhecemos que a marca coloque letras sozinhas em nenhum lugar nos relógios que ela produz, pelo menos nos produtos originais. Produtos originais só levam o logo da marca, que não inclui a letra M.
      Na Coleção Excursion existem vários modelos. Alguns deles são Reserve também, ou seja, Excursion Reserve, isso acontece porque alguns modelos da Coleção Excursion tem características da Coleção Reserve.
      Alguns dos Modelos da Coleção Excursion Reserve.
      • Modelo 17468
      • Modelo 90041
      • Modelo 6248
      • Modelo 6257
      • Modelo 5525
      • Modelo 90059
      • Modelo 90050
      Caso tenha mais alguma dúvida pode entrar em contato conosco para maiores detalhes, inclusive se está desejando comprar um Invicta, podemos ajudar você na sua compra e escolha, mesmo que não seja em nossa loja. Fique a vontade para entrar em contato. Tenha um ótimo dia.
      Atenciosamente,
      Bruno

  5. Raquel says:

    Quais os “pontos” principais para observar se é original ou replica para quem vai comprar um relógio invicta ? Em óticas vendem relógios originais?

    • BCImport says:

      Olá prezada Raquel.
      Que bom que está querendo comprar um Invicta. No nosso site pode ter um padrão de relógios originais. Existem algumas características padrão, mas identificar uma réplica depende muito do modelo que esteja querendo comprar. Posso recomendar olhar o seguinte: acabamento do relógio, tem que ser quase perfeito. Logos devem estar em baixo relevo ou alto relevo (na maioria dos modelos). A palavra Invicta caso esteja na lateral deve ser em baixo relevo (na maioria dos modelos). Recomendo olhar o fundo do relógio. Outra coisa muito importante é o preço dele, se tiver muito barato não recomendo a compra, provavelmente é uma réplica.
      Não posso dizer ou afirmar sem ver o produto que vende a ótica. Posso analisar o modelo mas preciso de fotos do fundo, da lateral, do mostrador, da fivela e do relógio completo. Pode enviar para nosso e-mail, fique a vontade para tirar suas dúvidas comigo.
      Atenciosamente,
      Bruno

  6. Edilson says:

    Boa noite comprei um relogio invicta na galeria do rok em sp com garantia tudu certinho mas agra olhando a caxa vi que tem uma etiqeta com nome made em xina sera que e falso o meu relogio pagei 2700

    • BCImport says:

      Olá bom dia prezado Edilson.
      A caixa pode ter sido fabricada na China, mas isso não quer dizer que o relógio seja falso. Muitas marcas incluindo a Invicta fabricam algumas partes do relógio na China, Tailândia ou Japão, já viu que algumas coleções como a Pro Diver usa o Quartzo Japonês? Isso acontece porque nesses países a mão de obra é mais barata e as matérias primas também, isso faz que o preço seja menor e competitivo. Se quer ter certeza da originalidade do produto, nos envie algumas fotos por e-mail, da coroa, fundo, fivela, mostrador, assim posso lhe dizer melhor, tudo bem? Espero ter ajudado, fico à disposição. Tenha um ótimo dia. Bruno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *